Em noite de diversos jogos o São Paulo foi
para o norte do Brasil enfrentar o Independente do Pará no mangueirão.
Um jogo fraco e uma vitória magra |
Independente: 4-5-1: Dida; Preto Barbacena, Alexandre Recife, Adson e Lima; Silva, Fidélis, Bruno Vieira, Thiago Floriano e Gian; Ró.
São Paulo: 4-3-3: Denis. Piris, Paulo Miranda, Rodolpho e Cortez; Denilson, Casemiro e Cícero; Lucas, Fernandinho e Luis Fabiano.
Primeiro Tempo:
Nos primeiros 5 minutos o atual campeão do
campeonato paraense partiu para aquele famoso abafa de começo de jogo. Deu
certo. O Independente fez um gol em mais uma bobeada da zaga são paulina. Porém
o gol legítimo do time da casa foi mal anulado. Após a anulação do gol o São
Paulo mesmo não jogando tudo o que dele se espera tomou conta do jogo. Aos 12
minutos Cícero em uma boa arrancada fez belo gol - mais um dele que vem sendo
juntamente com Willian José o responsável pelas melhores finalizações do time do morumbi
na temporada. Aos 32 Denilson, em cobrança de falta, acertou o travessão.
Durante o primeiro tempo o São Paulo jogou um futebol burocrático, se o
adversário fosse, ao invés desse Independente o Paysandu dos velhos tempos,
dificilmente o tricolor sairia vencedor na primeira etapa.
Leão apostou na velocidade de Fernandinho pela esquerda e Lucas pela direita. Não deu certo. Os laterais não avançaram, o time continuou extremamente dependente de jogadas individuais isoladas. Luis Fabiano brigou por bolas mascadas no ataque, os laterais não avançaram e o time não conseguiu fazer mais que um gol no adversário muito inferior tecnicamente.
Segundo Tempo:
O São Paulo voltou sem substituições para o segundo tempo. Aos 4 minutos Lucas chutou bola perigosa de fora da área. Aos 8 novamente Lucas teve boa chance, mas baixou a cabeça e não viu Fernandinho livre ao seu lado e chutou mal. Aos 15 Leão insatisfeito com o desempenho do seu camisa 12 o trocou por Osvaldo. Não mudou o esquema tático, mas Fernandinho realmente não estava bem no jogo e Osvaldo trouxe uma maior movimentação para o ataque. Aos 21 entrou Maicon no lugar de Casemiro. Mas o São Paulo continuou a finalizar muito mal. Aos 27 Luis Fabiano sai para entrada de Willian José. O São Paulo não conseguiu criar mais nada até o final do jogo, o Independente por pura falta de qualidade também não ameaçou. Agora terá que enfrentar mais um jogo com o Independente, dessa vez no Morumbi isso por ter sido um time insosso e sem criatividade durante todo o segundo tempo.
São Paulo:
Pontos Positivos: Mais um gol de Cícero que atravessa uma ótima fase
Pontos Negativos: Pouca agressividade da equipe e falta de aproximação entre os jogadores. Pouco avanço dos laterais. Excesso de individualidade. Falta de profundidade e uma contínua dificuldade nas bolas aéreas defensivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário