quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

De Champions League até Libertadores

Champions League


Na minha visão, o 4 x 0 que a equipe do Milan aplicou no Arsenal, não é nenhuma surpresa. A equipe da cidade de  Londres é muito vunerável, na era de Wenger os Gunners ficaram muito rotulados por um futebol que joga bonito, mas que não ganha nada, parecido com o que o futebol colombiano apresentava na década de 90 na América Latina. Em contra partida, o time rossonero mostra que é decisivo, ficou claro essa força da equipe da capital da moda quando fez uma grande partida na primeira fase da Champions League contra o atual melhor time do mundo, Barcelona. O confronto entre Barcelona x Milan, foi tão equilibrado que terminou com 3 x 2 para o time da Catalunha, decidido por um penâlti duvidoso contra o Milan.

Grande surpresa rossonera

Libertadores

O Santos estreou pela libertadores com uma derrota para o inexpressivo The Strongeste da Bolívia, acredito que esse resultado não vai abalar as estruturas do time da baixada. Ano passado, a primeira fase foi extremamente difícil e o time conseguiu sair campeão da competição, a lembrança da virada da situação esta fresca na memória da torcida santista. Porém, o sinal de alerta deve ser ligado por dois motivos, o primeiro deles é que hoje Neymar e CIA tem em sua chave o time do Internacional e o outro fator é quantidade de chances perdidas pelo time alvinegro, contra o Oeste pelo campeonato paulista já havia acontecido isso, e também saiu com um resultado que não agradou o técnico Muricy Ramalho. Futebol não é justo, quem não faz, TOMA!

Após o clássico contra o São Paulo, o ambiente do Corinthians estava muito tranquilo, para ser Corinthians, até porque não era um momento qualquer, estavamos nas vésperas da estreia do time alvinegro na Libertadores. Mas a obececada torcida corinthiana, sabia que não iria ser fácil. A bola rolou e o jogou não saiu como o atual campeão brasileiro gostaria, com um bom primeiro tempo e um segundo tempo atabalhoado, o empate veio em uma bola parada, do "jeito" Corinthians. O curioso é que, quando Danilo não decide, Alex decide e vice - versa, para sorte de Tite é difícil ver uma partida que nenhum dos dois participa positvamente, exemplo hoje Danilo não foi aquele do Majestoso, mas Alex entrou e colocou a bola na cabeça de Ralf. A equipe corinthiana, não pode e nem deve se desesperar com o resultado, leve de inspiração duas lembranças : o Santos campeão da libertadores de 2011, na primeira rodada alcançou o mesmo feito que a equipe corinthiana e o time que fracassou com o Tolima na pré - libertadores, reverteu a situação na temporada ao se sagrar campeão brasileiro. 

Para fechar a trinca brasileira desta rodada, vamos para o Flamengo. O empate fora de casa foi "frustante" por ter sido o primeiro gol da partida do rubro - negro. Porém, o pesadelo da equipe carioca, é depender de alguém que não se pode contar, Ronaldinho Gaúcho. Se o 10 continuar tocando de lado e virando a cara, o Mengão vai ficar a ver navios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário