Um dos milagres, de São Marcos
Hoje tinha tudo para ser um dia qualquer, mas para o futebol não foi. Quando César Sampaio anunciou a aposentadoria de Marcos, o mundo da bola parou para reverenciar o ídolo mais carismático de todos.
Nenhum centrovante o amedrontou, como as séries de contusões que teve na sua carreira. Seu corpo, pedia descanso. Envergando a camisa 12 alviverde foi valente dentro e fora dos campos, protagonizou uma série de defesas espetaculares, sendo impossível citar uma específica, que sempre ficaram marcadas pela sua simplicidade, ao erguer os dedos ao céu e agradecer a mais um milagre.
São Marcos dedicou 20 anos da sua carreira ao Palmeiras, esteve em 530 partidas, para tanto tempo dentro de um clube não foram tantas partidas, mas ele trouxe o maior título para um torcedor, que é o orgulho de ser Palmeirense, como tal recusou inúmeras propostas pela paixão que vestia a camisa azul marinho, herdada por tantos outros grandes goleiros.
Olhar para a meta alviverde, a cada penâlti sofrido, será apenas mais uma aflição que o torcedor palmeirense sentirá com a aposentadoria do monstro de Palestra Itália.
Obrigado, São Marcos!
No dia 1º de dezembro de 2008, o goleiro Marcos foi eleito pela IFFHS o 3º jogador mais popular do mundo ficando na frente de nomes como: o português Cristiano Ronaldo, Kaká, Messi, Ronaldinho Gaúcho.[19] e o companheiro de posição e rival Rogério Ceni.
ResponderExcluirFonte: Wikipedia