sábado, 7 de janeiro de 2012

Avaliando os elencos dos grandes paulistas - Lateral

Cafu e Roberto Carlos, dupla do Penta!

Lateral, certamente é a posição que mais teve alteração no modo de jogar, não é a toa que todos dizem que o grande lateral deve ser “moderno”. Hoje, para ser completo na posição deve atacar, defender, cruzar, entrar na diagonal, ser elemento surpresa, fechar um cruzamento e mais uma infinita quantidade de funções.  
Para esse ano os quatro maiores clubes da capital, não contam com excepcionais laterais. Carência, não é só sentida nos times brasileiros, mas também na seleção, desde que a dupla Cafu e Roberto Carlos deixaram a amarelinha o rodízio no lado esquerdo e direito do campo é comum.

Corinthians

Alessandro e Fábio Santos
O Corinthians terminou o último brasileiro com Alessandro jogando pela direita e Fábio Santos pela esquerda. Ambos, contam com a satisfação do torcedor alvinegro, o primeiro com muita garra corresponde tanto as expectativas, que com a baixa de Chicão no plantel assumiu a braçadeira. Porém, seus substitutos não são altura. Weldinho quando acionado, devido as rotineiras contusões de Alessandro, mostrou ainda um pouco de imaturidade. E quanto o desempenho de Ramom, basta lembrarmos que Fábio Santos por duas vezes teve que acelerar sua recuperação e ir para o sacrifício no campeonato brasileiro.

Palmeiras

Esperança!
 Mesmo sendo uma das posições que o time está melhor servido, ainda não conta com jogadores a altura do clube. Os possíveis titulares serão Cicinho e Juninho, o lateral direito fez boas partidas, porém tem um histórico grande de contusões que acaba tornando Marcio Araújo mais titular que o camisa 2, para o outro lado o time de Palestra Itália conta com a sensação do Figueirense no último brasileiro, ganhou bola de prata e teve seu nome muito elogiado, mas quando se trata de Palmeiras, tudo pode acontecer (pior). Na reserva, o time conta com Gerley para esquerda e para direita o multi-função Marcio Araújo, lastimável.

Santos
Eu quero o Santos!
 Hoje pela manhã, foi cogitada a não ida de Danilo para Portugal, referente a uma parcela que o Porto devia pela venda de Alecssandro, tudo se normalizou. Financeiramente bom negócio para o peixe e tecnicamente ruim, a torcida por enquanto vai viver das glórias de Léo e do jogador (apenas) bom de grupo Pará. A esperança, é o único reforço da atual temporada, Jonas (recusou o Palmeiras) repetir as belas atuações do então desacreditado Danilo com a camisa 2 santista.

São Paulo
Realidade ou promessa?
 O tricolor paulista, como tem feito nos últimos anos foi até o Rio de Janeiro reforçar seu lado esquerdo com o irreverente Côrtes, antes só para lembrar trouxe Junior César e Juan. Piris, cativou a torcida paulista com atuações como contra o Santos de Neymar e veem deixando de lado a maldição que afeta os dois lados do Morumbi, desde a saída de Júnior e Ilsinho / Cicinho.

Resumindo  cada um tem um jogador que não joga com muita constância e um volante como reserva imediato, além da esperança, existe realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário