Cafu e Roberto Carlos, dupla do Penta! |
Lateral, certamente é a posição que mais teve alteração no modo de jogar, não é a toa que todos dizem que o grande lateral deve ser “moderno”. Hoje, para ser completo na posição deve atacar, defender, cruzar, entrar na diagonal, ser elemento surpresa, fechar um cruzamento e mais uma infinita quantidade de funções.
Para esse ano os quatro maiores clubes da capital, não contam com excepcionais laterais. Carência, não é só sentida nos times brasileiros, mas também na seleção, desde que a dupla Cafu e Roberto Carlos deixaram a amarelinha o rodízio no lado esquerdo e direito do campo é comum.
Corinthians
Alessandro e Fábio Santos |
O Corinthians terminou o último brasileiro com Alessandro jogando pela direita e Fábio Santos pela esquerda. Ambos, contam com a satisfação do torcedor alvinegro, o primeiro com muita garra corresponde tanto as expectativas, que com a baixa de Chicão no plantel assumiu a braçadeira. Porém, seus substitutos não são altura. Weldinho quando acionado, devido as rotineiras contusões de Alessandro, mostrou ainda um pouco de imaturidade. E quanto o desempenho de Ramom, basta lembrarmos que Fábio Santos por duas vezes teve que acelerar sua recuperação e ir para o sacrifício no campeonato brasileiro.
Palmeiras
Esperança! |
Santos
Eu quero o Santos! |
São Paulo
Realidade ou promessa? |
Resumindo cada um tem um jogador que não joga com muita constância e um volante como reserva imediato, além da esperança, existe realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário